João 16-33 mas tende bom ânimo...

Por: André Luiz Rodrigues Junior
João 16-33
“33-Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

JESUS na sua infinita sabedoria nos diz muitas coisas com poucas palavras, se observarmos os diálogos do mestre ao longo dos evangelhos podemos perceber que cada palavra, cada frase tem SABEDORIA, basta deixar que o Espírito Santo de DEUS entre em nossas vidas e em nossas mentes para que tenhamos entendimento da palavra de DEUS, do ensinamentos do mestre JESUS, farei um estudo sobre SABEDORIA mais além, mais hoje eu lhes apresento um estudo dobre um versículo no qual JESUS fala e João escreve em seu evangelho, vamos começar:

“Tenho-vos dito isto(...)”

Isso o que? Você se pergunta? O que Jesus tem dito? JESUS é o VERBO ele é a PALAVRA DE DEUS o DEUS UNIGENITO o FILHO DE DEUS, e o que ele tem dito a você através das escrituras? O que ele tem falado ao seu coração? Você esta sensível a vos de DEUS no seu dia-a-dia?
E quando você escuta essa voz dentro de ti, quando JESUS fala contigo através das escrituras e de muitas outras maneiras as quais eu desconheço porém, você conhece, você identifica a Voz de DEUS, Ele fala conosco de uma maneira que sempre vamos entender cada pessoa tem uma forma de interpretação de entendimento e DEUS trabalha de maneiras maravilhosas na vida de cada um de nós, agora vamos a segunda parte:

“Para que em mim tenhais paz(...)”

Irmãos, ele completa que suas palavras, seus ensinamentos e para nos ajudar e para que nós tenhamos PAZ, sim irmãos assim como nos cumprimentamos com “A paz do Senhor” estamos desejando o que temos, assim como você deseja para alguém um BOM DIA, você só deseja o que você tem para aquela pessoa, se desejamos “A paz do Senhor” logo nós estamos vivendo na Paz do Senhor do nosso Senhor JESUS CRISTO, a paz que precisamos e nunca nos falta é a de Jesus Cristo o nosso senhor, não encontramos paz em outras coisas, como Balada, bebida, drogas, etc... a única fonte da verdadeira PAZ é JESUS CRISTO, vamos a terceira parte:

“no mundo tereis aflições(...)”

Sim meus irmãos no mundo teremos aflições, terríveis aflições, provações, angústias, pressões, preconceito, ódio para contra nós por amor a JESUS CRISTO, por amor a palavra de Deus,
e Jesus nos alerta sobre isso, sobre as aflições que iremos passar, o inimigo conhecido seu nome como Satanás, (Satanás ou Satã (do hebraico
שָטָן, adversário/acusador, no koiné Σατανάς Satanás; no aramaico צטנא, em árabe شيطان
) ele nos acusa, arma contra nós, os quer destruir a todo custo nos calar e acabar com nossa fé, o mundo esta nas mãos dele, a palavra diz que o mundo é do maligno ((...)e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19)
e Jesus em seguida diz sobre essas aflições o que devemos fazer vamos ver:

“mas tende bom ânimo(...)”

Ter bom ânimo, meu irmãos apesar de tudo que eu possa ter passado, ou vá passar pois no momento Deus me concede paz solene, dificilmente você me verá triste infeliz e sem um sorriso para compartilhar, pois eu sei e quero que você entenda o que Jesus diz aqui, tende bom ânimo, faça a obra com ânimo, busque a Deus com ânimo, ore com ânimo, evangelize com ânimo e claro tudo isso e muito mais na sua vida com ânimo e Amor! Você esta aflito e cheio de problemas e diz a DEUS: “Ó Senhor, o tamanho de meus Problemas, de minhas aflições ajuda-me”. Isso não esta errado, porém o mais certo é fala: “Ó Problemas o Tamanho de meu DEUS muito maior que vocês”. Agora Jesus finaliza tudo com muita sabedoria, afinal o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o DEUS BOM E SÁBIO, é o nosso Senhor e ele diz:

“(...)eu venci o mundo.”

Pouca coisa a dizer sobre isso, Ele venceu o mundo irmãos por amor a ti, e você tem vencido o mundo diariamente por amor a Ele?

A PAZ E A GRAÇA DE JESUS O CRISTO ESTEJA COM TODOS, AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário