Não tenha medo de perguntar ao vendedor e fique atento aos detalhes:
1 – Observe se o braço da guitarra não está empenado ou torto devido à pressão das cordas. Isso distorce o som.
2 – Veja se os captadores não estão enferrujados, cheque a qualidade. Peça para fazer um teste com ela ligada ao ampllificador. Os captadores triplos têm mais potência do que os duplos
3 – Analise a superfície do corpo da guitarra, veja se não está riscada ou trincada (nunca se sabe).
4 – Perceba a qualidade do som. Sem chiados, limpo, sem distorções. A marca – e o preço – da guitarra dirá muito sobre isso.
5 – Sinta a grossura do braço. Se seus dedos são curtos, prefira um braço mais fino, se são longos você pode optar por qualquer braço mais confortável.
6 – A distância das cordas para os trastes também conta. É mais fácil tocar com as cordas mais próximas dos trastes. Isso se chama “Low action”.
7 – Compre o que irá carregar. Se você é baixinho (a), não vá comprar uma guitarra maior do que o seu corpo ou muito pesada! Isso faz mal para a coluna e pode prejudicar a evolução do player.
8 – Se você optar por usar palhetas, procure saber sua preferência. Existem palhetas flexíveis e rígidas, pequenas, grandes, de plástico e de madeira. Teste.
9 – Não esqueça de providenciar um case para armazenar e conservar sua companheira musical. Ela precisa de um lugar arejado e ameno para dormir.
10 – Normalmente os cabos que vêm “de graça” com o instrumento são descartáveis. Prefira os revestidos de tecido e mais longos, para que durem mais.
Agora é só mandar ver com sua guitarra nova.
Agora é só mandar ver com sua guitarra nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário