Como posso adorar a Deus de todo o coração?

A adoração a Deus é um tema muito abordado atualmente nas igrejas, no entanto são poucos os que estão dispostos a doar seus corações inteiramente a Deus. Você pode estar se perguntando: Porque será este o assunto mais importante de todos? à Resposta saindo do forno: Porque você foi criado para isso. Quando Deus o fez ele implantou em você características de um adorador. Veja só este versículo: 
"A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. (Isaias 43:7)"
Todos nós fomos criados para adorar a Deus, e quando não fazemos isso nós falhamos em nosso propósito de vida e consequentemente começamos a adorar outros ídolos como o dinheiro, um objeto de valor, o trabalho, pessoas, entre outros... Portanto, você já é um adorador nato, o que você precisa fazer é adorar o Deus correto. Certo? 
A adoração não é baseada em sentimentos ou emoções, uma atitude precisa ser tomada, um primeiro passo precisa ser dado, precisamos entregar nossos corações a Ele (completamente). 

Como posso adorar a Deus de todo o coração?

Isso é muito simples de falar ou escrever, mas não tão simples quando vamos colocar em prática. Precisamos pedir ajuda ao Espírito Santo, pois tudo o que eu disser aqui não passará de mera teoria sem a ajuda dEle. Para adorar a Deus de todo o coração você precisa: 

1- Amar a Deus sobre todas as coisas. 

"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. (Deuteronômio 6:5)"
Este é o maior mandamento. Quando fizermos isso todas as outras coisas se tornarão secundárias em nossa vida e nossas prioridades não serão as mesmas, pois tudo o que fizermos será para a glória dEle e nosso coração não estará mas voltado para as coisas deste mundo. Deus não poderá ser adorado verdadeiramente se não estiver em primeiro lugar. Ele não quer um pedaço do seu coração, Ele o quer por inteiro. Ele tem que reinar em você.

2- Se manter incontaminado deste mundo (Processo de santificação).
"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12 : 1)"
Adorar a Deus de todo o coração exije uma vida de renúncia(Eita coisinha difícil hein?), sem santidade não há como agradar a Deus e muito menos adorar. O pecado nos afasta de Deus(Isso todo mundo sabe!), mas você já parou para pensar no que tem "tirado" você da presença do Pai? Muitas vezes pecamos e nos tornamos como cegos fazendo de tudo para nos justificar... Se pecou, dirija-se a Ele, confesse, peça perdão, não deixe que o pecado ou este mundo atrapalhe o teu propósito de vida. Não deixe que o seu coração se distraia. Foco nEle!

3- Obedecer 
"Portanto obedecerás a voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os estatutos que hoje te ordeno. (Deuteronômio 27 : 10)"
O alfabeto de Deus é O-B-D-C. Então faça o que Ele mandar. Obedeça-O. Isto é o que acontece quando nEle confiamos. Obediência também é adoração.

Bem Galera, vou ficando por aqui! Que nós possamos estar entregando o nosso coração a Deus em adoração todos os dias da nossa vida. Que essa seja a nossa canção!
"Adoração não faz parte da sua vida. Adoração é a sua vida." Rick Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário