Stripper de velório?!? Em Taiwan tudo é possivel

Contratar uma dançarina para tirar a roupa em um velório parece algo tão fora da realidade que qualquer pessoa diria se tratar de uma mentira. O antropólogo Mark L. Moskowitz resolveu revelar esta prática curiosa (no mínimo) em seu documentário Dancing for the Dead: Funeral Strippers in Taiwan (Dançando para os Mortos: As strippers funerárias de Taiwan).
Por mais estranho que isso possa parecer, a contratação das garotas é bastante popular no país, mesmo depois que os governantes tornaram a atividade ilegal. O que obrigou o esquema a se tornar um pouco mais secreto e menos comum em áreas urbanas.
Tudo começou há mais ou menos 25 anos, quando a máfia que controlava as casas de strip tease resolveu entrar para o ramo das funerárias. Como bons homens de negócios eles começaram a fazer vendas casadas. Quem encomendava um funeral ganhava desconto na contratação de strippers. Isso deixou algumas pessoas confusas, mas vendo que a prática atraía mais pessoas para os funerais, as strippers passaram a se tornar populares. Para as pessoas de Taiwan quanto mais gente no funeral, mais “honras” o falecido ganha.
Também existe a crença por parte de algumas pessoas de que deuses menores, que um dia foram humanos, ainda gostam destes prazeres mundanos. Contratar a stripper seria uma forma de agradá-los.
O documentário feito por Moskowitz  não mostra nenhuma stripper tirando a roupa completamente, mas ele ouviu relatos de que elas tiram tudo sim, só não estariam se sentindo a vontade de fazer isso na frente das câmeras para evitarem problemas com a lei.

Os espetáculos proporcionados pelas garotas não se limitam ao rebolado em um palco. Elas dançam para o morto, cantam e algumas até fazem serviço completo com direito a lap dance para os convidados.


2 comentários:

  1. LEGAL QUANDO EU MORRER VOU PEDIR UMA DOSE DE STRIPPER PRO VELÓRIO, MAS VOU COBRAR INGRESSO, ASSIM GANHO DUAS VEZES, E AO INFINITO E ALÉM!!

    ResponderExcluir
  2. kkk mas quando você morrer não vai dar pra cobrar o ingresso!??

    ResponderExcluir