Ansiosidade, problemas, aflições. Como se livrar?

A Bíblia ensina que não devemos nos preocupar! Mas como?
Em Filipenses 4:6, somos ordenados: "Não andeis ansiosos [não se preocupe] sobre qualquer coisa, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Nesta passagem, aprendemos que deve trazer todas as nossas necessidades e preocupações a Deus em oração, em vez de se preocupar com eles. Jesus nos encoraja para evitar se preocupar com nossas necessidades físicas, como roupa e alimentos. Jesus nos garante que nosso Pai celestial vai cuidar de todas as nossas necessidades (Mateus 6:25-34). Portanto, não precisamos nos preocupar com nada, algo muito dificil mas temos a quem recorrer.
 Em 1 Pedro 5:7, nós somos instruídos a "lançar toda a sua ansiedade em cima dele porque ele tem cuidado de vós." Deus não nos quer carregar o peso dos problemas e aflições. Neste versículo, Deus está nos dizendo para dar-Lhe todos os nossos problemas e preocupações. Por que Deus quer para assumir os nossos problemas? A Bíblia diz que é porque Ele tem cuidado de nós. Deus se preocupa com tudo o que nos acontece. Nada é demasiado grande ou demasiado pequeno para sua atenção. Quando damos a Deus os nossos problemas, Ele promete nos dar a paz que transcende todo entendimento (Filipenses 4:7). 
É claro, para aqueles que não conhecem o Salvador, preocupação e ansiedade vai fazer parte da vida. Mas para aqueles que deram suas vidas para Ele, Jesus prometeu: "Vinde a mim todos vós que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Pegue o meu jugo sobre vós e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave eo meu fardo é leve "(Mateus 11:28-30). Esses problemas fazem parte do nosso dia a dia mas esta aí uma grande dica para amenizar-mos ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário